Cotidiano

Operação Acolhida realiza programação especial

Atividades ocorrem até sábado, 13 no bairro Mecejana

Incentivar a convivência entre crianças brasileiras e venezuelanas, promovendo um ambiente de harmonia e integração. Foi com esse objetivo em mente, por meio da Força-Tarefa Logística Humanitária, vem promovendo desde ontem, 10, às ações da Semana do Dia das Crianças da Operação Acolhida.

Todas as atividades dessa ação estão sendo desenvolvidas com os entes que compõe as Forças Armadas, conforme explica o Porta-Voz da Força-Tarefa em Roraima, Major Milanez.

“Essa foi uma atividade idealizada pelas agências Civis e as entidades que compõem às Forças Armadas da Operação Acolhida, com a finalidade de proporcionar um momento de lazer, de congregação e confraternização para as crianças dos abrigos de Roraima. Nós aproveitamos a oportunidade para também estender o convite para as crianças brasileiras, para que a gente consiga integrá-las e buscar a harmonia entre elas, já que elas são desprovidas de sentimentos de preconceito. Então, nada mais justo que inserir isso na semana das crianças”, disse.

No evento, que está sendo realizado no Espaço Fé e Alegria, próximo a Igreja de São Pedro, bairro Mecejana, as Forças Armadas realizarão uma série de brincadeiras, com direito a pula-pula e castelinho inflável. Para aumentar o clima de integração, os brasileirinhos e as crianças imigrantes contarão também com cachorro quente, churros e um animado karaokê.

“Nós faremos as atividades até o dia 10 ao dia 13 nos abrigos. Com isso, nós esperamos que elas [Crianças] consigam se divertir e a gente que atinja o objetivo proposto dessa ação”, completou.