Polícia

Mulher perfura e mata marido com canivete no Uiramutã

Tuxaua da comunidade foi quem procurou a guarnição da Polícia Militar para relatar o crime

Na tarde da segunda-feira, dia 3, um homem, identificado como Alexsandro Melquior da Silva, de 24 anos, foi morto pela companheira com um golpe de canivete no pescoço. A motivação do crime não foi esclarecida. O crime ocorreu na Comunidade Indígena Makuken, no município do Uiramutã, região nordeste do Estado.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição só foi informada sobre o homicídio por volta das 16h20, quando o tuxaua da comunidade procurou a guarnição para relatar o crime. Com a falta de viatura de pessoal suficiente para atender a ocorrência, um policial utilizou uma aeronave para chegar até a localidade.

Assim que chegou, o tuxaua pediu que populares fizessem a detenção da suposta autora do crime. Ela se entregou sem resistir. A arma do crime foi apreendida e estava suja de sangue. O canivete tem cerca de 20 centímetros. Todas as provas do crime e a suspeita foram levadas para a sede do município, enquanto uma viatura da Delegacia de Pacaraima se deslocava para fazer a condução da mulher, a fim de que as medidas legais sejam tomadas.

A suspeita do crime foi identificada como Neliza Peri Pereira, de 23 anos. A autoridade policial autuou a mulher em flagrante pelo homicídio. Ela será apresentada em audiência de custódia com a Justiça.

O corpo foi removido até Boa Vista, onde passou por exame de necropsia antes de ser liberado pela família e levado novamente para Uiramutã, local do sepultamento. (J.B)