Cotidiano

Motoristas intermunicipais se envolvem em confusão

Taxistas intermunicipais participaram de uma confusão na manhã de hoje, 03, no terminal do Caimbé. Em protesto, motoristas de Pacaraima tentaram fechar as entradas do local, o que resultou no acionamento da Guarda Municipal de Boa Vista. A informação é que a divergência aconteceu por conta das regras de permanência dos taxistas no terminal.

Os motoristas de uma cooperativa de Pacaraima alegam que podem ficar no período da manhã e tarde segundo as leis do Conselho Rodoviário, que diz que o horário de trabalho é das 05h da manhã até 20h.

Segundo Igleyson Gomes, presidente da Unitap de Pacaraima, a intenção não é entrar em conflito com os demais taxistas, mas garantir os seus direitos. “Ninguém quer brigar, estamos simplesmente solicitando o que nos pertence e que o poder público interfira nesta situação”, frisou.

OUTRO LADO – Já os motoristas da Capital dizem que a Unitap só pode trabalhar no horário da tarde, segundo os acordos feitos com todos os presidentes de cooperativas e órgãos competentes.

“A organização de lotação é feita pelos integrantes das cooperativas. Depois de muitas reuniões e discussões, chegamos à conclusão que a Unitap funcionaria somente na tarde por não ter veículo em Boa Vista”, explicou o presidente da Cootap, Jackson Douglas.

“Isso já tem vários anos, mas infelizmente, a empresa nos enviou ofício dizendo que se sentia no direito de lotar a plataforma no período da manhã. Nós temos um acordo, assinado com todos os órgãos competentes. Isso está errado”, frisou.

A Folha entrou em contato com a Ehmur para obter informações sobre a permanência dos taxistas no terminal do Caimbé e aguarda retorno.

Mais informações na edição impressa da Folha de amanhã, 04