Polícia

Morte de detento será investigada, destaca Sejuc

No mesmo dia que Irenelson Oliveira, 20 anos, foi encontrado enforcado na Ala 12, equipes de segurança da unidade descobriram um túnel que está sendo coberto pela Sejuc

Em resposta aos questionamentos feitos na manhã desta segunda-feira,15, pela FolhaWeb, a Secretaria de Justiça e Cidadanias (Sejuc) destacou, em nota, que vai investigar as causas da morte de Irenelson Oliveira de Souza, 20 anos. O detento encontrado enforcado na Ala 12 da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) na noite de domingo, 14.

De acordo com a Sejuc, no mesmo dia em que o corpo do detento foi encontrado, a pasta, em conjunto com o Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) e Polícia Militar (PM) uma operação que resultou na descoberta de um túnel na Ala 10 da unidade.

“No sábado, dia 13, os serviços de inteligência da Sejuc e PMRR interceptaram a intenção de fuga na Pamc, prevista para o domingo. A ação rápida dos agentes de segurança impediu que isso ocorresse”, destacou.

Ainda segundo a Secretaria, a boca do túnel foi tampada e hoje, segunda-feira, 15, todo o buraco será concretado e se saberá a profundidade e extensão.