Cotidiano

Morre o jornalista Vandré Fonseca, após infarto

A morte ocorreu no início tarde de hoje, 17.

Morreu no início da tarde deste domingo,17, o jornalista Vandré Fonseca. A informação inicial é que ele estaria internado e teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no pós-operatório do  Prontocord Hospital do Coração.

Vandré Fonseca estava em coma induzido e respirava por aparelhos,após sofrer um infarto, no dia 30 de janeiro, ele foi encaminhado ao Prontocord Hospital do Coração, na zona centro sul de Manaus. Ele Passou por uma cirurgia cardíaca na última terça-feira,12. Durante o procedimento, foi detectada uma calcificação na aorta e em várias artérias do coração.

O jornalista recebeu uma ponte de safena e uma mamária. Vandré Fonseca tinha 46 anos, era repórter da Amazônia Real. Natural de São Paulo e em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em 1996, ele atuava na profissão há 23 anos, sendo especializado no jornalismo científico, em saúde e meio ambiente e atuação em televisão, jornais e sites de notícias relacionados à política, à biodiversidade e à conservação da Amazônia.

O velório será realizado na Funerária Canaã, 1833, na rua Major Gabriel, Centro. O início do velório será às 20h deste domingo.