MPF-RR realiza vistoria em escolas após irregularidade de fiscais

Apesar da grande concentração de pessoas, não foi percebida nenhuma irregularidade

O Ministério Público Federal em Roraima (MPF-RR) realizou vistoria em cerca de dez escolas da Capital na manhã deste domingo, 07. A ação foi motivada devida a denúncia de fiscais de partido ou coligação com roupas padronizadas, o que é proibido durante o pleito eleitoral.

De acordo com o procurador-chefe do MPF-RR, Érico Gomes, a equipe fiscalizou as unidades de ensino com o maior número de votantes, em bairros da zona oeste de Boa Vista. Apesar da grande concentração de pessoas, não foi percebida nenhuma irregularidade.

“Nós obtivemos a informação dos fiscais com roupas padronizadas, quer dizer, com vestimentas que indiquem a cor do partido ou do candidato nas primeiras horas de votação, sendo que a identificação tem que ser somente pelo crachá. Nós identificamos que eles foram avisados do erro e foram em casa para trocar de roupa, por isso a situação estava normal”, informou Gomes.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral em Roraima (TRE-RR), a população deve denunciar esse tipo de irregularidade à força policial mais próxima ou informar ao mesário da situação. Da mesma forma, o presidente de seção também deverá esclarecer o ocorrido ao policial.