Polícia

Jovem é agredido e esfaqueado em possível vingança de facção

Por volta das 4h30 de ontem, 11, policiais militares foram atendidos para atender uma ocorrência de esfaqueamento na Rua CC-13 do Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira. Quando chegaram ao endereço, encontraram a vítima, de 19 anos, no chão, totalmente ensanguentada.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e o médico socorrista confirmou que havia um corte na cabeça do jovem, que pode ter sido provocado por arma branca. Como necessitava de um atendimento médico especializado, o rapaz foi levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), onde ficou internado.

Ao ser questionado sobre as razões de ter sofrido a tentativa de homicídio, ele contou que oito elementos, sendo apenas um deles conhecido, foram os autores do crime. A vítima relatou que bebia em uma distribuidora de bebidas na Avenida Laura Pinheiro Maia, bairro Santa Luzia, quando foi abordada por dois sujeitos e forçada a entrar em uma picape Fiat Strada, cor grafite, e levada em direção ao Conjunto Cidadão.

Dentro do carro, segundo ele, havia quatro pessoas e outros quatro seguiam em duas motocicletas, modelo Honda Titan 150 cilindradas. Sobre a motivação do crime, relembrou que teve um desentendimento com um indivíduo em Alto Alegre, ocasião em que se agrediram fisicamente, e depois disso foi ameaçado de morte pelo desafeto que disse ser membro de facção criminosa.

A dona da casa que socorreu a vítima ressaltou que estava dormindo quando ouviu alguém batendo à porta e pedindo ajuda, dizendo que tinha sido esfaqueado. Ao abrir, encontrou o rapaz ensanguentado e ligou para a Polícia Militar. A vítima permanece no hospital, em observação médica. O relatório de ocorrência policial (ROP) foi entregue na Central de Flagrantes do 5o DP para que a Polícia Civil investigue o caso. (J.B)