Cotidiano

Instituto de Identificação reativa serviços

População não precisa mais se deslocar até Boa Vista para ser atendida

A partir desta segunda-feira, 18, o posto avançado do Instituto de Identificação do município de Amajari, volta a funcionar normalmente. O serviço no local estava parado por falta de servidor, o que foi resolvido após uma parceria com a Prefeitura da cidade.

Inaugurado em abril de 2018, o Posto Avançado do Instituto de Identificação deixou de funcionar devido ao grave problema financeiro que atingiu Roraima. Com isso, centenas de pessoas deixaram de ser atendidas por que além do efetivo, faltava material básico de insumos e, ainda internet.

O Posto Avançado vai atender às pessoas que necessitam do documento de identidade e de antecedentes criminais, além de atender a sede do município, outras localidades como Trairão, Tepequém, Três Corações, também serão beneficiadas.

A nova equipe que vai atuar no Posto Avançado está sendo treinada para melhor atender a população que precisa do atendimento.

O Posto Avançado deve atender a uma média de 300 carteiras de identidade por mês, com pico de até 500, desafogando assim a sede do Instituto de Identificação na Capital.

O diretor do Instituto de Identificação, Amadeu Rocha Triani ressalta que com a reativação do Posto Avançado, vai reduzir a procura pelo documento em Boa Vista.

Para o delegado Geral, Herbert Cardoso a reativação do Posto Avançado do Instituto de Identificação é uma necessidade, vez que atende aos anseios da população daquele município.

“O cidadão não precisa ter gastos desnecessários para vir até Boa Vista, pois o documento é emitido em seu município”, disse.

O secretário de Segurança Pública, Márcio Amorim, ressaltou que uma de suas metas é reativar todos os serviços que visam levar mais dignidade ao cidadão.

“Estamos empenhados em fortalecer o Sistema de Segurança, o que inclui possibilitar o funcionamento dos postos avançados do Instituto de Identificação, que vão desafogar a demanda na Capital, resultando assim em mais facilidade para o cidadão”, disse Márcio Amorim.