Esporte

Independente torna-se campeão da Taça Flamarion Vasconcelos

Disputa foi em fase única contra o Buriti

O Independente/Faceten sagrou-se campeão da Taça Flamarion Vasconcelos de Futsal, Divisão de Acesso adulta masculina. A disputa neste ano foi contra o Buriti e no último embate, o alviverde saiu vitorioso com um placar de 3 a 2 e garantiu vaga em 2019 no Campeonato Roraimense de Futsal.

Foram quatro jogos disputados. O Independente somou sete na somatória total dos pontos e ergueu o título com o retrospecto de duas vitórias, um empate e uma vitória. O Buriti por sua vez somou quatro oriundos de uma vitória, um empate e duas derrotas.

A competição iniciou na noite do dia 3 de agosto. Em fase única, os duelos dos dois clubes foram válidos em busca da vaga na Divisão Especial em 2019.

Nos quatro jogos foram marcados 20 gols com média de cinco por partida. O prêmio de artilheiro da competição foi para Ruan da equipe do Buriti.Para a mesma equipe o prêmio de melhor goleiro foi para Igor Feliphe.

A maior goleada foi com o Buriti de mandante, com o placar de 6 a 0.  O maior número de gols numa partida pelo mesmo atleta foi marcado duas vezes por Ruan e Richerdison (Buriti) e Welington (Independente/FACETEN).

Uma curiosidade foi que apesar de não garantir vaga na Divisão Especial, o ataque mais positivo com 12 gols (média 3,00) e de defesa menos vazada com 8 gols (média 2,00) foi do Buriti. Já garantido na Divisão Especial, o ataque menos eficiente – 8 gols (média 2,00) e defesa mais vazada – 12 gols (média 3,00) ficaram com o campeão Independente/Faceten.

EQUIPES

Independente/FACETEN (CAMPEÃO) – Alison, Daniel, Guerreiro, Welington e Wendrecky, além de Douglas, Gabriel, Iranildo, Jeff, Jesus, João Pedro, Júnior, Lucas e Wéslem. Técnica: Daiana Lima.

Buriti (VICE-CAMPEÃO) – Igor Feliphe, Bruno, Marcos Gabriel, Richerdison e Ruan, além de Carlos, Eduardo, Emanuel, Hudson, Ítalo, Jackson, Lucas Alexandre, Mosquito e Mateus Souza. Técnico: Roberval Mendonça.