Polícia

Homem é morto por índios na região de garimpo do Uraricoera

Sobrinha informou que o corpo permanece em poder dos indígenas

Ao longo dos anos, alguns homicídios foram registrados nas áreas onde funcionam garimpos ilegais em Roraima. No fim da noite da quinta-feira, dia 6, a sobrinha do garimpeiro Valdir Eudes Omena, de 45 anos, procurou a Central de Flagrantes do 5º DP para informar que ele foi assassinado na região de garimpo do Rio Uraricoera, município de Alto Alegre, a centro-oeste do Estado.

Segundo o relato da comunicante, o tio é natural da cidade de Itaituba no Pará e garimpava há alguns meses, mas foi morto por indígenas que vivem na região. Ela não explicou a motivação da morte para a Polícia, mas disse que segundo as informações o fato aconteceu por volta das 16h da quinta-feira. 

A mulher comunicou o caso à Polícia porque acredita que somente por meio de intervenção de uma equipe o corpo será liberado pelo grupo indígena. O caso deve ser encaminhado para a Polícia Federal por se tratar de conflitos envolvendo uma etnia indígena. 

A Folha enviou alguns questionamentos à Assessoria de Comunicação da Polícia Federal para saber se tinham conhecimento dos fatos e que medidas seriam adotadas, mas não obteve qualquer resposta até o começo da noite de ontem, dia 7. A sobrinha informou que o corpo permanece em poder dos indígenas. (J.B)