Polícia

Garimpeiros são presos por porte ilegal de arma de fogo

Uma equipe da Força Nacional de Segurança deteve, no começo da madrugada de ontem, 12, na Avenida dos Imigrantes, bairro Caimbé, três garimpeiros de 24, 31 e 45 anos, após encontrar com eles um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Os homens foram conduzidos à delegacia.

De acordo com os policiais, enquanto eles seguiam em direção ao abrigo de acolhimento a venezuelanos, no bairro Jardim Floresta, avistaram um carro Volkswagem Gol, cor preta, estacionado na Avenida dos Imigrantes, em frente a um terreno baldio, momento em que dois indivíduos desceram do automóvel e caminharam em direção à área abandonada. A equipe se aproximou e pediu que ambos parassem para ser feita uma revista.

Nas buscas foi encontrado com E.L.C, de 31 anos, o revólver oxidado, que ele escondia nas partes íntimas. Além disso, também foram encontrados R$ 3.072 em espécie, um relógio cromado e um celular dourado. Outro suspeito estava com pouco mais de R$ 260 e com o terceiro indivíduo não foi encontrado qualquer item.

Após todos os procedimentos de revista no veículo e nos três homens, os policiais descobriram que eles haviam solicitado o serviço de um motorista de aplicativo que chegou enquanto a abordagem policial acontecia. O homem informou que não tinha envolvimento com o trio, uma vez que não os conhecia e estava apenas trabalhando.

E.L.C. informou que adquiriu a arma em um garimpo na Guiana Francesa e que o dinheiro é fruto de seu trabalho na região, fato também confirmado por um dos suspeitos. Como a conduta dos três homens precisava ser esclarecida, eles foram conduzidos à delegacia.

O delegado analisou o caso e liberou dois dos suspeitos, mantendo preso apenas E.L.C. pelo porte ilegal do revólver. Ele permaneceu detido numa das celas até a manhã de ontem, quando levado para audiência de custódia. O resultado não foi informado (J.B)