Cotidiano

Força-Tarefa inicia nono processo de envio de venezuelanos

Até a sexta-feira, 21, mais de 100 imigrantes deverão ser encaminhados para as cidades de Recife, Manaus e Rio de Janeiro

Dando sequência ao processo de interiorização de venezuelanos, a Força-tarefa, por meio da Operação Acolhida, iniciou nesta terça-feira, 18, o nono envio de imigrantes para outras cidades. Até a sexta-feira, 21, o órgão pretende enviar 120 pessoas para três capitais do país.

De acordo com a Força-Tarefa Logística Humanitária, grupo criado para dar suporte às ações no Estado, 30 imigrantes voluntários foram embarcados nesta manhã para a cidade de Recife (PE). Com isso, sobre para 1.767 o número de estrangeiros interiorizados pelo Governo Federal.

As atividades começaram ainda na madrugada. Os imigrantes saíram do Rondon 2, abrigo localizado no bairro 13 de Setembro, em direção ao Aeroporto de Boa Vista – Atlas Cantanhede no início das 7h.

Antes de seguirem viagem, os voluntários passaram por processo de regularização documental e imunização, ação está de competência do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), entidade parceira do Exército nas ações humanitárias nos abrigos.

Além do Recife, as cidades de Manaus (AM), João Pessoa (PB), Conde (PB) Igarassu (PE), Cuiabá (MT), Brasília (DF), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Goioerê (PR), Esteio (RS) e Canoas (RS) também já receberam imigrantes do país vizinho.

PRÓXIMOS ENVIOS

Quarta-Feira, 19 – Manaus (AM)

Quinta-Feira, 20 – Recife (PE)

Sexta-Feira, 21 – Rio de Janeiro (RJ)