Polícia

Foragida da cadeia feminina e comparsas são presos no São Bento

De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, o trio vinha sendo monitorado após suspeitas de atuação com a venda de entorpecentes na capital

Uma ação envolvendo vários órgãos de segurança do Estado resultou na recaptura de uma foragida da Cadeia Pública Feminina de Boa Vista (CPFBV) e na prisão de dois homens ontem, 15, no bairro São Bento. O trio atuava na venda de entorpecentes na capital.

Além da Divisão de Informação e Inteligência (DII) da Polícia Militar (PM) e da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), os trabalhos contaram ainda com o apoio do Canil do Batalhão de Operações Especiais Policiais (Bope), Departamento de Narcóticos (Denarc) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, Maysa Silva de Azevedo, de 22 anos, era beneficiada do regime semiaberto do sistema prisional, mas havia deixado de comparecer aos pernoites na unidade desde o dia 28 de maio.

Investigações da Polícia apontaram que ela, juntamente com o namorado, José Erismar Gomes Silva, 19 anos, conhecido como “Sombra”, atuavam na venda de drogas. Eles faziam, inclusive, a entrega de entorpecente no domicílio dos usuários, um serviço conhecido como Disque-Drogas.

Constatada a veracidade das informações, as equipes começaram a fazer o acompanhamento dos passos do casal, chegando à residência deles no bairro São Bento. Por lá, eles conseguiram encontrar um terceiro elemento, que mais tarde foi identificado como Diego Piaba Araújo, 18 anos.

Com ele, os policiais encontraram uma porção de skunk, uma espingarda calibre 28 sem registro e R$ 150,00 em cédulas de dinheiros. As equipes também encontraram cerca de R$ 2.400,00 na residência onde ocorreu a prisão

Ainda segundo a PM, José Erismar tentou fugir, mas acabou sendo pego algumas ruas depois do local onde a ação foi deflagrada. As equipes não conseguiram encontrar o aparelho celular que o rapaz utilizava para negociar os entorpecentes. Já Maysa Silva não ofereceu resistência, obedecendo à ordem policial.

Todos os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), sendo Maysa levada para realização de exame de corpo delito e reencaminhada para a Cadeia Pública Feminina.