Entretenimento

Folha FM tem novos programas de jornalismo e entretenimento

Nova programação seguiu sugestões dos próprios ouvintes

Desde domingo, os ouvintes da Rádio Folha estão por dentro da programação em Frequência Modulada (FM), com a frequência 100,3.  Para celebrar a mudança e o aniversário da rádio e do jornal impresso, a rádio reformulou toda a sua programação. Novos programas sobre jornalismo, música e entretenimento foram adicionados na grade.

De acordo com o coordenador de programação Natanael Vieira, a programação seguiu sugestões dos próprios ouvintes, pois a direção realizou uma pesquisa que durou cerca de um ano e coletou opiniões através de uma consulta pública disponível no site do jornal.

De acordo com o coordenador de programação Natanael Vieira, seguiu sugestões dos próprios ouvintes (Foto: Nilzete Franco)

“A ideia é criar um perfil do ouvinte da Rádio Folha e saber que horas ele mais acompanha a transmissão, o que mais gosta de ouvir, qual gênero musical é seu favorito e o que mais sente falta em outras emissoras do Estado. Essa pesquisa ainda está em andamento, principalmente nesse primeiro mês em que a nova Rádio Folha está no ar, assim podemos fazer nossos ajustes na programação” explicou.

A nova grade conta com os programas diários ‘Bom dia Roraima’ apresentado pelo jornalista Raniere Zocolli pela manhã, no início da tarde é a vez do ‘Quem é quem’ com a jornalista Cida Lacerda trazendo entrevista com personalidades roraimenses.

No fim da tarde, a partir das 18 horas, Eduardo Sales apresenta o ‘Giro de Notícias’ e as notícias de esporte com Diego Américo. A partir das 19 horas, é a vez do ‘MPBoa’ voltada para a música brasileira que terá a apresentação do locutor Fábio Tarcísio, e a partir das 22 horas começa o programa ‘Arreto’ com Junior Costa voltado para o entretenimento. O jornalista Mario Freitas fica a frente do novo programa Som de casa aos sábados.

A nova grade conta com os programas diários com informações e música (Foto: Nilzete Franco)

“O diferencial são que a todo momento haverá uma cobertura jornalística, além dos três programas voltados para a notícia, por que nossa base será sempre a informação” explica Natanael que também apresenta o ‘Jornal da ‘100.3’ ao lado da jornalista Ana Gabriela Gomes.

Ainda na grade, o ouvinte poderá ouvir os programas ‘Manhã sertaneja’ com Geysa Matos, ‘É show’ com Samira Leal, ‘Programa da Hora’ com Katy Moraes, Estação Jovem com Ranison Braga, Conexão Mix com Ricardo Rodrigues, Canções da Lembrança com Ariomar Mesquita, Clube do brega com Jota Ribeiro e Agenda da semana com o radialista Getúlio Cruz que possuem grande audiência.

RÁDIO FOLHA – Nascida em 21 de outubro de 2003, a Rádio Folha AM 1020 surgiu com a proposta de seguir os mesmos princípios do jornal, de dar voz à população. Atualmente, os programas são transmitidos ao vivo pela internet através da página do Facebook, alcançando uma média de mais de 30 mil usuários.

A Rádio Folha surgiu no dia 21 de outubro de 2003 (Foto: Nilzete Franco)

WEB – Os ouvintes podem acompanhar a programação da Rádio Folha pelos aplicativos Rádio Folha BV e Rádios Net, disponíveis para smartfhones e tablets; e pelo site: radiofolhabv.com.br. A programação também é transmitida ao vivo por imagens na fanpage do Facebook.