Esporte

Fafá Pereira conquista título no Campeonato Europeu 

Teve representante de Roraima no alto do pódio no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF Championship no último fim de semana. Fafá Pereira sagrou-se campeã  Categoria e Absoluto em competição realizada na cidade de Lisboa, Portugal, e trás na bagagem mais duas medalha para sua coleção. 

A campeã teve que passar por três adversárias até garantir a medalha dourada e soma agora mais uma conquista internacional dentre sua vasta coleção. A temporada 2019 começou para Fafá com um ouro e o lugar mais alto do pódio.   

Fafá comentou sua última conquista e falou do que o prêmio representa em sua carreira.

“Foi meu primeiro título Europeu. Foi uma emoção muito grande ganhar fora do nosso país mais uma vez. Poder representar não só nosso Estado, mas especialmente as mulheres que treinam jiu-jitsu nele. Abrir as portas para que a nova geração de meninas assim como eu possa levar o nome de Roraima longe e sermos reconhecidas pelo nosso potencial no esporte”, disse a campeã.

“Graças a Deus em primeiro lugar e a empresa de reflorestamento Mahogany Roraima  estou conquistando títulos que seriam improváveis a mim devido aos altos custos da competição.  E com essa parceria e o apoio da minha equipe Zenith e professores pretendo encerrar o ano de 2019 como melhor faixa preta Máster 1 do mundo e receber a homenagem que é  feita pela IBJJF no mundial”, completou.

O próximo compromisso de Fafá será o Panamericano em Março na Califórnia-USA, único título da IBJJF que falta no currículo da atleta.

PRINCIPAIS TÍTULOS: Campeã Mundial pela IBJJF; 6x Mundial pela CBJJE; 2x Sul-Americana IBJJF/CBJJ; 2x Panamericana CBJJE; 6x Brasileira CBJJ; Multi Campeã Open Internacional IBJJF/ CBJJ; 6x Internacional Máster IBJJF; Multi Campeã Amazonense de Jiu-jitsu FJJAM; Multi Campeã Roraimense de Jiu-jitsu. 

DESTAQUES – Troféu de Melhor Atleta de BJJ (Jiu-Jitsu Brasileiro pela FJJAM (Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas); Atleta Destaque pela FETEC (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura) em 2018; Atleta número  01 do ranking da IBJJF (Internation Brazilian Jiu-jitsu  Federetion).