Polícia

Estudante venezuelano é assassinado com dois tiros em via pública 

Suspeitos queriam a mochila do amigo da vítima

Em uma tentativa de roubo, o estudante venezuelano, Miguel Peralta Salazar, de 22 anos, levou dois tiros. Os disparos atingiram a cabeça e o braço esquerdo da vítima, segundo a polícia.

Ele chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorro, mas morreu horas após a internação, pois um dos tiros causou um ferimento grave na cabeça do rapaz. A ocorrência foi registrada na Avenida Ataíde Teive, no bairro Cambará, zona oeste de Boa Vista, por volta das 22h30, de sexta-feira, 28. 

Conforme o registro policial feito pelo amigo do jovem, eles transitavam pela via, quando dois homens em uma bicicleta se aproximaram e pediram a mochila que estava com eles. O rapaz que estava na garupa achou que o jovem não entregaria a bolsa e começou a atirar. Foram pelo menos quatro disparos, dos quais dois atingiram a vítima. 

A suspeita é de que os assaltantes também sejam de nacionalidade venezuelana, pois o sobrevivente conseguiu identificar que os suspeitos falavam em espanhol. Após o crime, a dupla tomou rumo ignorado e acabou saindo sem levar nada.

Uma viatura do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) foi quem atendeu a ocorrência. Segundo um dos policiais que estava no local no momento do homicídio, o caso inicialmente foi atendido por uma viatura da Força Nacional. O jovem chegou a ser foi socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), e saiu com vida do local. A vítima foi internada no Pronto Socorro Francisco Elesbão no Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não sobreviveu.

O corpo de Miguel Peralta Salazar continua no Instituto de Medicina Legal de Roraima (IML) aguardando liberação por parte da família, pois eles estariam chegando da Venezuela para realizar o trâmite e proceder com o velório e enterro. Até o momento ninguém foi preso, mas a Delegacia Geral de Homicídios (DGH) da Polícia Civil assumiu a ocorrência e deu início às investigações. (T. R.)