Esporte

Sinpol participa do Rio Negro Challenge no fim de semana 

A equipe roraimense estará representada por oito atletas, incluindo Flávio Monteiro, pentacampeão da Copa Brasil em 2019 

A equipe de Maratonas Aquáticas do Sinpol-RR irá participar da prova do Rio Negro Challenge que ocorre no próximo domingo (08) na praia da Ponta Negra em Manaus-AM. O clube roraimense estará representado por oito atletas, incluindo Flávio Monteiro, pentacampeão da Copa Brasil na presente temporada. 

Flávio Monteiro irá disputar a prova de 8,5 km da Travessia Almirante Tamandaré 8,5 km.  Geilson Campos e Kamilli Carvalho nadarão a prova dos 3 km, Kallebe Lima e Carolina Oliveira participarão da prova com o percurso de 1,5 km. A prova Circuito Curumim de 500m será nadada por Emilli Carvalho, Joan Penaloza e João Toti.

Esta temporada tem sido boa para a equipe do Sinpol. Em 2019 foi a única equipe da Região Norte a participar do Troféu Brasil/Troféu Maria Lenk, a maior competição do país neste seguimento. O evento ocorreu em abril deste ano quando o Sinpol ficou na 26ª colocação. Ainda neste ano, a agremiação foi a grande campeã da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas na categoria Sênior A. 

Outro posto que o Sinpol ocupa é de tricampeão geral da mais tradicional prova da região, Travessia Almirante Tamandaré. Em 2010 e 2012 com Silvio Monteiro e 2016 com Flávio Monteiro.