Esporte

Dupla de Roraima é vice-campeã no Sul-americano Escolar 

Rhuann e Armiston ficaram com medalha de prata após perder na final para a Argentina; Competição ocorreu em Assunção no Paraguai 

A dupla Rhuann Therry Cavalcanti e Armiston Santos da Silva, da Escola Camilo Dias foi vice-campeã de Vôlei de Praia do Sul-americano Escolar na categoria Sub-14. Os roraimenses representaram o Brasil na competição continental que ocorreu em Assunção, no Paraguai, entre os dias 30/11 a 05/12. Os garotos de Roraima encararam a Argentina na final e foram surpreendidos pelos hermanos. 

A dupla de Roraima encarou a Argentina na grande decisão ainda na noite de quarta-feira (04) e perdeu por 2 sets a 0 (21/18 e (21/14). 

A disputa ocorreu em chave única. Os comandados do professor Walace Souza estrearam contra a própria Argentina – que viria a ser o campeão – e levaram a pior ao perder por 2 sets a 0. Depois, Rhuann e Armiston se recuperaram ao vencer duas duplas do Paraguai. A recuperação foi com triunfo diante do representante 01 e outra vitória sobre os representantes 02, ambos por 2 sets a 0. 

Com os resultados os roraimenses voltaram a enfrentar a Argentina. Novamente os hermanos levaram a melhor e a dupla de Roraima ficou com a medalha de prata e como vice-campeão sul-americano escolar 2019.