Polícia

Dois foragidos que integravam quadrilha de assaltantes são presos

Bando é apontado como responsável por sequência de assaltos a bancos e pontos comerciais no mês passado, conseguindo levar montante superior a R$ 500 mil

Quatro dias após foragidos especializados em assaltos trocarem tiro com policiais no meio da mata e quatro deles acabarem mortos, diversas ações foram realizadas pelas forças de segurança do Estado, resultando na prisão dos irmãos Diego Mendes de Andrade, vulgo “DG”, de 27 anos, e Diogo Mendes de Andrade, conhecido pela alcunha de “Granada”, de 24 anos. Eles foram localizados na segunda-feira, dia 1o.

Para chegar até os foragidos, os policiais deram continuidade às ações de polícia integrada na mesma região, que compreende os municípios do Cantá, a centro-leste, e Caracaraí, a centro-sul de Roraima, no intuito de localizar os demais fugitivos. Nas buscas, as equipes conseguiram encontrar os dois irmãos.

O primeiro a ser preso foi Diego Mendes de Andrade. Ao perceber que estava cercado, se rendeu. Momentos depois, outra equipe localizou Diogo Mendes de Andrade, que estava na mata, ferido e cansado. Ele também se rendeu após perceber que estava cercado. Nenhum dos dois reagiu à abordagem policial.

Diogo apresentava uma lesão na perna em decorrência de ter sido atingido no confronto, quando recebeu um tiro de raspão. Após cinco dias na mata, sem atendimento, a ferida infeccionou, sendo necessária sua condução ao Hospital Geral de Roraima (HGR) onde permanece sob cuidados médicos e sob escolta policial.

O irmão, Diego, foi reencaminhado ao Sistema Prisional depois de ser flagranteado pelos crimes que praticou em parceria com o bando. Assim que receber alta, o foragido ferido deve ser ouvido pelo delegado, indiciado pelos crimes que praticou para então ser levado novamente para a Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV), de onde a dupla fugiu na madrugada do dia 20 de agosto deste ano.

O CASO – Uma quadrilha composta principalmente por foragidos e membros de uma organização criminosa realizou roubos em sequência a bancos e pontos comerciais no mês passado, tanto no interior, quanto na Capital, conseguindo tomar das vítimas e instituições um montante superior a R$ 500 mil.

Após investigações, a polícia chegou ao esconderijo dos bandidos, no último dia 27, um acampamento improvisado, com cobertura de lona, em uma área de mata fechada, na região da Vila Félix Pinto, município do Cantá, local onde estavam escondidos pelo menos 12 foragidos da Cadeia Pública, ocasião em que houve um confronto e quatro criminosos morreram. Os demais membros da quadrilha fugiram pela mata.

Participaram da operação a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

DENÚNCIA – Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de foragidos, inclusive dos que estão escondidos na mata, pode ajudar a Polícia na localização, fazendo a denúncia por meio dos números 190, 197, 0800-278-0130 ou 99139-9529 (WhatsApp). A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo. (J.B)