Diplomação dos candidatos eleitos será hoje

A sessão solene de diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições Gerais de 2018 será realizada hoje, 14, a partir das 17 horas, no Centro Amazônico de Fronteira (CAF), localizado no Campus Paricarana da Universidade Federal de Roraima. Este é o último ato do processo eleitoral e torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos aos quais foram eleitos. No total, serão expedidos 36 diplomas, sendo dois para o governador eleito e seu vice, dois para senadores, oito para deputados federais e 24 para deputados estaduais.

A diplomação seguirá a seguinte ordem: eleitos para os cargos de deputado estadual, federal e senador pela ordem de votação, iniciando pelos mais votados. Os últimos eleitos a serem diplomados serão o governador e vice-governador.

“O auditório, que possui capacidade de 1.114 lugares, está dividido em setores com cores diferenciadas. Teremos os setores dos diplomados, dos familiares e convidados e das autoridades e servidores da Justiça Eleitoral e da imprensa. Os convidados receberam, juntamente com o convite, a senha de acesso ao auditório. A apresentação da senha é indispensável, tendo em vista a limitação de lugares,” ressaltou a assessora de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), Ana Marques.