Cotidiano

Curto-circuito provoca pânico entre pacientes e funcionários

o problema ocorreu na instalação interna da unidade; onde são armazenados os insumos para o laboratório do Posto de Saúde

No Posto de Saúde do bairro Asa Branca, um princípio de incêndio assustou pacientes e servidores, nesta terça-feira,7.

Conforme apurado pela FolhaWeb, o problema foi causado por um curto-circuito na instalação interna da unidade e ocorreu na área onde são armazenados os insumos para o laboratório do Posto de Saúde

Um dos funcionários da unidade que pediu para não ter a identidade revelada disse que no momento do ocorrido exalava uma fumaça tóxica e que ficou difícil para continuar o atendimento.

“A instalação está toda comprometida e a direção mandou ligar a energia sem uma revisão técnica do Corpo de Bombeiros. Temos certeza de que essa instalação está toda comprometida e pode provar um incêndio a qualquer momento”, denunciou o funcionário. 

A reportagem esteve no local e pode comprovar que o problema ocorreu.  “A direção da unidade abriu a janela para que a fumaça saísse e reiniciou o sistema. Um dos equipamentos estava carregando e super aqueceu, mas não chegou a incendiar”, disse uma testemunha. 

O posto é administrado pela Prefeitura Municipal de Boa Vista, (PMBV), e sobre o incidente eles disseram que os serviços na unidade Asa Branca seguem normais e que ocorreu apenas um pequeno curto-circuito em uma das tomadas do posto. “Não houve danos nem transtorno a nenhum usuário”, reafirmou a nota.