Esporte

Cristefy Bruno é campeão do Sul-Americano de Jiu-Jitsu

O atleta representou Roraima na categoria galo até 53,5 Kg.

Cristefy Bruno da Academia PF Team JC Bonfim sagrou-se campeão na categoria galo até 53,5 Kg na disputa do Sul-Americano de Jiu-Jitsu realizado em Barueri/SP neste sábado, 18. O feito não veio como o lutador gostaria, o atleta foi automaticamente declarado vencedor do embate por WO pelo fato de seus oponente não conseguir bater o peso para entrar na luta. 

À reportagem, Cristefy contou que estava preparado para luta, passou pela pesagem e ficou aguardando o embate na concentração, porém, foi avisado que seu oponente não poderia lutar por não bater o peso. 

“Acabei sendo campeão direto, mas tô tranquilo, com a cabeça fria. Agora vou botar pra treinar mais e lutar no América Cup”, disse.

Em entrevista exclusiva dias antes do feito, o lutador contou sobre o fato de representar Roraima pelo país. “Quando disputo, penso no meu Estado, mas penso também no meu município (Bomfim). Poder representar Roraima já é bom, mas ganhar representando meu município, as pessoas que eu conheço e que torcem por mim é diferente não tem preço”, afirmou.

Na mesma conversa, o atleta falou do sonho de seguir para o MMA, sigla em inglês que significa luta das artes marciais mistas. Segundo Cristefy, hoje com 17 anos, ao completar os 18 passar iniciará os treinos de forma mais intensificada na modalidade.

Apesar de não ter sido como Cristefy planejou, o lutador chega a sua quarta conquista e seu quarto troféu de campeão no ano. Campeonato Roraimense, Brasileiro, Mundial e agora o Sul-Americano no Juvenil. 

O lutador foca agora na competição América Cup de Jiu-Jitsu que será realizada nos dias 01 e 02 de dezembro em Boa Vista.