Polícia

Criminosos matam homem e deixam jovem baleado no Caranã

Vítimas eram padrasto e enteado e, segundo familiar, não tinham envolvimento com o crime organizado

O número de crimes de homicídio praticados com arma de fogo são assustadores em Boa Vista. Na noite de terça-feira, dia 25, um homem identificado como Miguel Pessoa dos Santos, de 27 anos, foi morto com um tiro no peito, enquanto o enteado foi alvejado nas costas. O caso aconteceu na rua Joca Farias, bairro Caranã, zona oeste da Capital. Os disparos foram feitos de dentro de um automóvel, cor prata.

A Polícia Militar já encontrou a vítima morta quando chegou ao endereço. O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou o óbito e o corpo foi removido pelo rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) ao fim dos procedimentos técnicos da perícia criminal.

O jovem ferido tem 19 anos e foi removido pela viatura da PM até o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). Um agente da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) também compareceu ao local do crime para dar início ao processo de investigação.

Segundo populares informaram à Polícia, o veículo usado pelos bandidos foi um Fiat/Siena, cor prata. O carro passou em frente ao local e retornou em seguida com os indivíduos efetuando os disparos.

Na manhã de ontem, dia 26, a reportagem da Folha conversou com a esposa de Miguel e com a mãe do jovem alvejado. Ela contou que, por volta das 22h, o marido e o filho mais velho foram para a frente da casa e que às 22h30 olhou no relógio e pensou em levantar para pedir que eles entrassem, por conta dos riscos, mas ouviu apenas os disparos.

Ela destacou que o filho ainda conseguiu correr e entrar em casa, mas Miguel morreu ainda do lado de fora do imóvel. Ela disse que não tem nenhum suspeito porque seu esposo e o filho não são integrantes de facção criminosa, por isso não saberia afirmar o motivo de serem alvos do crime. A mulher destacou também que seu filho está consciente, mas continua internado no Hospital, sob cuidados médicos.

Ao fim do exame de necropsia, o corpo foi liberado pela esposa ainda na manhã de ontem para realização de funeral e sepultamento. O caso será investigado pela Delegacia-Geral de Homicídios, mas até o fim do dia de ontem, ninguém tinha sido preso. (J.B)