Polícia

Criança não é atendida em posto de saúde

Uma criança de 07 anos que sofreu um corte na cabeça na tarde desta terça-feira, 16, foi levada as pressas pela família a um posto de saúde na capital, mas não conseguiu ser atendida.

O caso ocorreu na Unidade de Saúde Olenka Macellaro, localizada no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista.  

Segundo a família da menina eles chegaram no posto por volta do meio dia,  e lá, na unidade de saúde os atendimentos disseram que ela não poderia ser atendida, uma vez que não tinha material para tratar o ferimento dela.

Eles pediram ainda que os familiares voltassem para casa e acionassem o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), para que ela então recebesse o socorro.

Diante da recusa, os pais dela saíram da unidade de saúde e se encaminharam ao Hospital da Criança Santo Antônio para que ela fosse socorrida.

“Foi muito triste, pois tinha uma ambulância do Samu lá no Posto e eles não quiseram atender a minha sobrinha. Disseram para irmos para casa e ligar para a ambulância, isso é um absurdo”, disse o tio da menina que pediu para não ter a identidade revelada, ao completar que eles poderiam ter pelo menos realizado os primeiros socorros.     

Ele contou ainda que o corte na cabeça dela foi ocasionado por um pedaço de ferro do  portão da residência em que a criança mora, que se desprendeu atingiu a cabeça da menina. 

Posicionamento município – A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de  Boa Vista e aguarda retorno, sobre o ocorrido.