Polícia

Corpo encontrado no Rio Branco é identificado

Na segunda-feira passada, dia 10, por volta das 10h, o corpo de um homem foi encontrado às margens do Rio Branco, próximo à Ponte dos Macuxi, no bairro 13 de Setembro, zona Sul da Capital e, na terça-feira, dia 11, a equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) descobriu que se tratava de Jobert Jesus Almeida, de 29 anos.

A vítima, de origem venezuelana, só foi identificada porque sua carteira de trabalho estava junto com o corpo, no bolso da bermuda. De acordo com o laudo do médico-legista, Jobert morreu por causa de um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) por ação de instrumento contundente.

As impressões digitais estavam comprometidas e não foi possível fazer o exame com o papiloscopista, por isso, o odontolegista foi chamado para fazer o reconhecimento por meio da arcada dentário, mas, para isso, é necessário que algum familiar disponibilize fotografias e prontuário de algum atendimento odontológico feito pela vítima.

Até o fim da tarde de ontem, dia 12, nenhum parente compareceu ao IML para fazer o reconhecimento do corpo e comprovar a identidade, de modo que o cadáver continuará numa das câmeras de conservação.

O CASO – O corpo de Jobert foi encontrado ao lado de uma balsa. Como o local é raso, o corpo ficou parcialmente submerso. Populares avistaram o cadáver e chamaram a Polícia Militar para atender a ocorrência. Depois de confirmar a morte, a guarnição entrou em contato com uma equipe de Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiros, que fez a retirada do cadáver de dentro do rio.

A vítima estava sem camisa e vestia apenas uma bermuda. A principal suspeita é de que o homem tenha sido executado e jogado dentro d’água. O caso será investigado pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), a fim de que seja elucidado. (J.B)