Esporte

Constelação vence o Jasc pela Final 1 da Taça Cidade Boa Vista

Partida foi marcada por equilíbrio em jogo em que o Constelação buscou o empate e a virada nos minutos finais

O Constelação venceu o  Jasc/Jump Store por 4 a 3 na noite desta terça-feira, 18, no Ginásio Hélio Campos em jogo válido pela primeira final da Taça Cidade Boa Vista de Futsal.

Os Jogos que definem o título serão feitos na decisão melhor de três, no qual a equipe que obtiver cinco pontos ou mais ergue o troféu de campeão. Com a vitória o time das estrelas fica a um empate do título enquanto para o Jasc só a vitória interessa para seguir vivo na disputa pelo título.

Os gols foram marcados por Wendel (2x) e Rodrigo para o Jasc. E do lado vitorioso André Arruda, Arckson, Rafael e Vagner foram os que anotaram para o time das estrelas.

O JOGO:

Constelação começou pressionando o adversário com a ajuda de Erlison,arqueiro atuante como goleiro linha. O Jasc por sua vez iniciou o confronto se defendendo e apostando nos contra ataques. Passado 7 minutos, a partida começou a se equilibrar com os dois finalistas em busca de abrir o placar.

Restando 9 minutos para o fim no primeiro tempo, Erlison do time das estrelas e Lucas do Jasc, se choraram e o duelo deu uma leve pausa, o que acalmou por minutos a disputa.

Houve várias tentativas de ambos os lados de balançaram as redes. Faltando seis minutos para fim, os ânimos se exaltaram após um dos árbitros marcarem falta para o Jasc, mas a jogada não parou e a bola balançou as redes pra desespero de Diego Teixeira, técnico do Jasc. A falta foi cobrada e o placar permaneceu o mesmo.

A pressão do Jasc surtiu efeito. Faltando cinco minutos para o final da primeira etapa Wendel camisa 10 abriu o placar, 1 a 0. E com menos de um minuto depois, mais uma vez ele, Wendel marcou mais um, 2 a 0 e Jasc na frente. Dois minutos Depois, André Arruda camisa 19 diminuiu, 2 a 1. 

Na segunda etapa começou com o Constelação em busca do empate, mas o Jasc se armava bem defensivamente. 

A torcida do Jasc vibrava a cada chegada com perigo de seu time, do outro lado, a apreensão tomava de conta. Restando 13 minutos Arkcson camisa 10 deixou tudo igual, 2 a 2. Um minuto e meio depois, Rodrigo camisa 8 desempatou para o Jasc, 3 a 2. A partir daí o jogo começou ficar bastante pegado.

Restando 5 minutos, Olano Matos apostou Rafael como goleiro linha e brilhou a estrela do treinador. O camisa 7 deixou tudo igual 3 a 3.

O final do jogo foi eletrizante a cada chegada dos dois times. No contra ataque numa cobrança de falta do Jasc, Andrio puxou pela direita,  na dividida a bola sobrou pra Vagner que virou o jogo, 4 a 3. O time dirigido por Diego Teixeira até tentou, mas a bola insistia em não entrar. Fim de papo 4 a 3 e vitória constelar.

FINAL 2: O segundo jogo está marcado para o dia 25 deste mês e caso haja a necessidade da terceira e decisiva partida, o embate será no dia 02 de outubro com ambos os confrontos marcados para as 20h30 no Ginásio Hélio Campos. O campeão da competição representa Roraima na Liga Norte de Futsal em 2019.

**Matéria atualizada às 13h24 retificando o nome do jogador do Constelação, Arckson e não Arckon.