Esporte

Constelação vence a primeira na Taça Brasil de Futsal Sub-20

São quatro pontos em três jogos, no qual acumula uma vitória, um empate e uma derrota.

O Constelação conquistou sua primeira vitória diante do Educar/SE, por 3 a 1, pela Taça Brasil de Futsal Divisão Especial nessa quarta-feira, 29. Em três jogos, o time das estrelas soma quatro pontos, pelos quais acumula uma vitória, um empate e uma derrota.

Os gols da equipe constelar foram marcados por André Arruda, Éden e Matheus.

A competição iniciou no último dia 26 e segue até sábado, 1. A estreia dos roraimenses foi com um empate contra o Deportivo Imperial/RJ, no segundo compromisso veio a derrota diante do Sport/PE e nesta quarta-feira, arrancou três pontos com a vitória sobre o Educar/SE.

Goleiro do Constelação, Erlison relatou que a vitória trouxe mais confiança a equipe.

“Foi muito difícil mas nós fomos muito confiantes. Antes mesmo da gente sair do hotel fizemos uma reunião falamos que a gente tem que mostrar a qualidade da nossa equipe e a força. No jogo contra o Sport/PE não era nossa equipe, jogamos muito abaixo do nível  que a gente joga. Falamos, aqui somos uma família, então isso ajudou bastante. Até ontem [quarta-feira] a gente conseguiu a vitória e se Deus quiser vamos sair com a vitória hoje de novo e com a chance de ir pra semifinal que é o nosso objetivo”, relatou. 

Sem tempo para descanso, o time comandado por Olano Matos entra em quadra hoje, 30, desta vez diante do Associação Atlética de Paraíba/PB, com partida prevista para as 18h30 (horário de Brasília).

Dependendo da combinação de resultados, o Constelação pode passar de fase. Com quatro pontos, a equipe constelar está em terceiro, em segundo está o Deportivo Imperial/RJ com sete e em primeiro o Sport/PE com nove. Somente dois de cada grupo seguem a diante na competição.

Na Taça Brasil Divisão Especial Sub-20, 10 equipes disputariam o título, mas com a ausência do Amazonas, nove estão na briga pelo troféu de campeão. Destes, apenas um cai (o que obtiver a menor pontuação), visto que os amazonenses automaticamente foram rebaixados.