Esporte

Constelação estreia com empate na Taça Brasil de Futsal Sub-20

O time das estrelas encarou os donos da casa, mas não conseguiu ser superior aos anfitriões. A segunda partida na Taça Brasil será na tarde desta segunda-feira

O Constelação empatou em 1 a 1 contra o Deportivo Imperial/RJ neste domingo, 26, em sua estreia na Taça Brasil de Futsal Divisão Especial Sub-20 realizado no Rio de Janeiro. A partida em que os roraimenses somaram um ponto foi contra os donos da casa, time de Petrópolis. A competição começou ontem, 26, e segue até 1º de setembro.

Com um torneio disputado em uma semana, o Constelação não tem pausa e já encara seu segundo adversário. Às 18h30 desta segunda-feira, 27, o representante de Roraima faz seu segundo jogo, desta vez contra o Sport/PE. Pela terceira partida, a equipe constelar encara o Educar/SE na quarta-feira, 29, e fecha a primeira fase contra o Associação Atlética Paraíba/PB, na quinta-feira,30.

Éden foi o autor do único gol do time das estrelas. Olano Matos treinador do Constelação, contou rapidamente como foi  a partida de estreia.

“O jogo foi equilibrado, a gente começou um pouco nervoso, mas aí depois a gente foi passando um pouco da ansiedade, foi tomando conta do jogo. Saíram na frente [do placar], depois a gente trabalhou a bola empatou o jogo, e aí no segundo tempo, a gente cresceu muito, teve um volume de jogo muito grande, graças a Deus”, relatou.

Ele avaliou de forma positiva o desempenho de seus comandados e destacou o foco na partida desta segunda-feira.

“Com a equipe com a cabeça no lugar e um pouco mais de tranquilidade, criamos inúmeras chances de gols. Infelizmente a gente não conseguiu colocar a bola pra dentro, mas a equipe está de parabéns por ser estreia, pelo cansaço da viagem e pela ansiedade da estreia, mas fizemos um bom jogo e estão de parabéns. Jogamos contra os donos da casa, um time forte e agora é recuperar porque amanhã [segunda-feira] tem uma pedreira, o Sport. Então a gente tem que ‘tá’ muito bem pra quem sabe conseguir fazer um excelente jogo também e quem sabe conseguir a primeira vitória pra nós”, concluiu.

O Constelação divide o grupo 1 da competição nacional com Deportivo Imperial/RJ, Sport/PE, Educar/SE e Associação Atlética Paraíba/PB. Do outro lado da tabela de confrontos, o grupo 2 é composto por Corinthians/SP, Minas Tênis Clube/MG, Madureira/RJ e Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão/GO. Avança para as semifinais, os dois melhores de cada grupo, sendo que o primeiro do A enfrenta o segundo do B e o primeiro do B o segundo do A.