Esporte

Constelação encerra Taça Brasil Sub-20 em quinto lugar

Roraimenses permanecem na Divisão Especial

O Constelação encerrou sua participação na quinta colocação da Taça Brasil de Futsal Divisão Especial na categoria Sub-20. O time de Roraima terminou com 5 pontos após acumular uma vitória, duas empates e uma derrota. A competição contou com grandes clubes de futsal do Brasil.

Olano Matos avaliou seus comandados diante do desafio que foi a Divisão Especial da Taça Brasil.

“O nosso Sub-20 fez uma grande competição, jogamos de igual pra igual com todas as equipes, e conseguimos não só permanecer na divisão especial, mas terminar a competição em quinto lugar. Chegamos a última rodada ontem brigando pela classificação na semifinal e tomamos o gol faltando sete segundos o que tirou a gente. Mas a equipe tá de parabéns, pois os meninos se comportaram muito bem, se entregaram ao máximo, então mesmo a gente com um time um pouco limitado por conta de só termos vindo com dez atletas, mas todos se superaram e nós conseguimos um resultado expressivo que é o quinto lugar pra nosso Estado, tá todo mundo de parabéns”, disse.

Neste ano, o Constelação esteve no grupo 1 com Deportivo Imperial (RJ), Sport (PE), Educar (SE) e Associação Atlética Paraíba (PB). O grupo 2 é composto por Corinthians (SP), Minas Tênis Clube (MG), Madureira (RJ) e Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão (GO). 

Na Taça Brasil Divisão Especial Sub-20, 10 equipes disputariam o título, mas com a ausência do time do Estado do Amazonas, nove estão na briga pelo troféu de campeão. Destes, apenas um cai (o que menos pontos obtiver), visto que os amazonenses automaticamente foram rebaixados.