Esporte

Constelação encara o Educar/SE pela Taça Brasil Sub-20

No jogo de estreia, o time das estrelas empatou e no segundo foi derrotado. Os roraimenses buscam a primeira vitória nesta quarta-feira contra os sergipanos

O terceiro compromisso do Constelação será contra o Educar/SE pela Taça Brasil de Futsal Divisão Especial na categoria Sub-20, nesta quarta-feira, 29, às 17h, pelo horário de Brasília. A competição nacional ocorre desde o último dia 26 e segue até o dia 1º de setembro na cidade de Petrópolis/RJ. Até aqui, os roraimenses somam 1 ponto e acumulam um empate e uma derrota.

No jogo de estreia contra os donos da casa, o Deportivo Imperial/RJ, o time das estrelas empatou em 1 a 1 e garantiu 1 ponto. Na segunda partida, realizada na última segunda-feira, 27, o resultado não foi nada bom para os roraimenses que perderam por 4 a 1 o confronto diante do Sport/PE. Ontem, 28, a equipe constelar teve uma folga e já retorna as disputas hoje.

Olano Matos, treinador do Constelação, ressaltou a importância da vitória no jogo desta quarta-feira.

“Hoje [terça-feira] a gente está folgando, e amanhã [quarta-feira] vamos voltar num jogo contra o Educar/SE num jogo muito difícil, onde a gente vai em busca da primeira vitória e de conseguir nosso objetivo que é permanecer na Divisão Especial. Então será um jogo duríssimo, mas a gente sabe que tem plenas condições de jogar de igual pra igual e conseguir a vitória que é o que nos interessa”, contou.

A equipe constelar fecha a primeira fase contra a Associação Atlética Paraíba/PB, na quinta-feira, 30, às 18h30.

O Constelação divide o grupo 1 com Deportivo Imperial/RJ, Sport/PE, Educar/SE e Associação Atlética Paraíba/PB. O grupo 2 é composto por Corinthians/SP, Minas Tênis Clube/MG, Madureira/RJ e Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão/GO. Avança para as semifinais os dois melhores de cada grupo, sendo que o primeiro do A enfrenta o segundo do B e o primeiro do B o segundo do A.

Na Taça Brasil Divisão Especial Sub-20, 10 equipes disputariam o título, mas com a ausência do Amazonas, nove estão na briga pelo troféu de campeão. Destes, apenas um cai (o que menos pontos obtiver), visto que os amazonenses automaticamente foram rebaixados.