Esporte

Constelação e Vivaz se enfrentam pela Taça Cidade Boa Vista

Clubes farão o famoso clássico das quadras roraimenses

O famoso clássico das quadras roraimenses entre Constelação e Vivaz será pela Taça Cidade Boa Vista de Futsal Adulto masculino. A partida será realizada na noite desta terça-feira, 11, às 20h10 no Ginásio Hélio Campos. Os dois clubes vivem situações opostas na competição: a equipe constelar já está garantido na final enquanto o alviazulino precisa derrotar o rival hoje e contar com o tropeço do Jasc/Jump Store para chegar à disputa do título. 

Clássico das quadras roraimenses entre Constelação e Vivaz colocará frente a frente situações diferente entre os dois rivais. De um lado o time das estrelas com 100% de aproveitamento com cinco vitórias e 15 pontos no total e já garantido nas finais da competição. Do outro, o rival alviazulino com seis pontos conquistados em duas vitórias, mas que trás no retrospecto três derrotas. 

O Vivaz entra em quadra com grandes chances de chegar à final. Para isso precisa superar a equipe constelar, somar três pontos e ainda assim contar com o tropeço ou empate do Jasc/Jump Store,  que tem sete pontos e que pode chegar a decisão.

Confiante e já garantido na final, o treinador do Constelação Olano Matos contou que a partida desta terça-feira será para a equipe tomar ritmo pensando na decisão. 

“Amanhã [terça-feira] um jogo importante porque vai nos dá ritmo pra final pra Taça Cidade Boa Vista, já que classificamos então fazer um jogo tranqüilo, colocar em pratica o que a gente vem colocando nessa competição já que a gente é líder com 100% de aproveitamento. Temos alguns problemas de jogadores lesionados, mas mesmo assim vamos entrar com o melhor que nós temos pra que a gente faça uma grande partida e consiga mais uma vitória nessa competição”, disse.  

Osmar Júnior, técnico do Vivaz comentou a pausa da competição e a preparação de sua equipe para um jogo decisivo com chances matemáticas de chegar às finais.

“Esse longo período que ficamos sem competir foi muito mais positivo do que negativo. Pudemos trabalhar muito forte em aspectos que deixamos a desejar nos jogos anteriores e tô confiante na evolução da equipe”, contou. “A preparação para essa última partida da fase classificatória foi muito voltada para o desenvolvimento do nosso sistema defensivo. O resultado positivo dependerá muito mais do que faremos defensivamente, do que ofensivamente”, afirmou.

“Queremos chegar à decisão e acreditamos ser possível, mas sabemos que a tarefa não é das mais fáceis. Lutaremos muito pra conseguir a vitória e depois disso aguardaremos o desfecho da outra partida. O foco é em fazermos a nossa parte”, declarou.

Participaram da competição neste ano quatro equipes em disputas divididos em dois turnos no confronto no esquema todos contra todos, foram eles: Constelação/Estácio, Vivaz, Jasc/Jump Store e Caxiense.

Destes, apenas os dois que mais bem pontuarem na fase classificatória garante vaga nas finais que será na decisão melhor de três no qual a equipe que obtiver cinco pontos ou mais sagra-se campeão e representa Roraima na Liga Norte de Futsal em 2019.