Entretenimento

Comediante aborda a vida do jovem roraimense em Stand Up

José Caetano apresenta o show ‘Eu deveria ter ido por água abaixo’ neste sábado, dia 1º

‘Eu deveria ter ido por água abaixo’ é o nome do Stand up comedy do estudante de publicidade José Caetano de 19 anos.  A proposta é expressar ideias, textos e piadas, abordando a rotina do jovem roraimense. O jovem começou na comédia ainda no ensino médio fazendo vídeos para o YouTube. Hoje, a pegada é levada mais a sério, além das piadas, o comediante promete entreter o público utilizando seus conhecimentos na produção de audiovisual.

“Desde criança eu tinha esse perfil da bagunça, da brincadeira. Me interessei pelos vídeos, onde eu conseguia ser mais criativo, e usar animações. Foi quando eu tive a oportunidade de fazer um show na Escola Ana Libória, que aconteceu apenas uma vez, era um concurso para iniciantes e ganhei” relembrou.

Desde lá, o estudante começou a criar textos baseados na sua própria vida. Momento em que participou do grupo Alforria de comédia em Roraima. “Mesmo trabalhando em grupo, não deixei de fazer as minhas apresentações solos, uma delas foi para estudantes que estavam se preparando em um cursinho, então eu fiz o projeto ‘Como não passar no vestibular’” disse.

Agora o estudante se prepara para o novo show. “Esse show será diferente dos demais stand ups que são conhecidos pela dinâmica da comédia em pé e de cara limpa. E nesse eu utilizo elementos como piadas visuais, com efeitos sonoros e personagens. O foco dele é o ‘nonsense’ como se o show fosse dividido em atos, em esquetes” disse.

A apresentação deverá ser cheia de improvisos, além de interação com o público (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

A maioria dos textos são baseados em coisas que aconteceram na vida de José Caetano. “São situações em que passei quando não estava fazendo as apresentações, com temáticas diferentes, desde a adolescência e sexualidade, até a pressão dos pais a ser alguém na vida” disse.

Ele explica que o show tem uma grande referência ao humor mais sarcástico. No palco, o objetivo é ‘ser você mesmo’. “Em alguns casos dá para satirizar o perfil de algumas pessoas na nossa cidade, ‘os jovens modinhas’ por exemplo, que acompanha qualquer coisa é é fã de tudo. Ainda assim, é preciso ter uma preocupação de que existe uma diferença entre piada e discurso de ódio, em nenhum momento eu quero subir no palco e expressar preconceito, ainda assim, não há limites para o humor, aborda de todos os assuntos dos mais clichês até aqueles assuntos que as pessoas preferem não comentar. ” conta.

Shows

O show ocorre nesse sábado (01) a partir das 21 horas na Churrascaria Boa Vista, localizado na avenida Ville Roy, São Vicente, 8336. Os ingressos estão à venda no valor de R$10,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 991241267.

Serviço

Eu deveria ter ido por água Abaixo

Stand-up comedy

Data: 1º de dezembro

Local: Churrascaria Boa Vista

Hora: 21 horas

Ingresso: R$ 10,00