Cotidiano

Campanha arrecada lenços para pacientes com câncer

Para Greyce Kelly Calheiros, assistente administrativo, a prevenção foi fundamental no diagnóstico

Lenços estão sendo arrecadados durante o mês de outubro para pacientes em tratamento da Liga Roraimense de Combate ao Câncer. A ação faz parte da campanha ‘Outubro Rosa’ do Sesc Roraima que tem como foco a sensibilização e importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

Segundo a organização, o principal objetivo da campanha é incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem os exames mamográficos para prevenir a doença ou descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce, de modo a aumentar as chances de cura. A prevenção ainda é a melhor aliada no combate à doença.

Para Greyce Kelly Calheiros, assistente administrativo, a prevenção foi fundamental no diagnóstico e no tratamento de um nódulo no seio. Aos 30 anos, ela descobriu a doença durante uma campanha, mas o diagnostico cedo foi fundamental para que ela conseguisse a cura.

Após o tratamento de seis meses, ela conseguiu dissipar o nódulo que não chegou a se transformar em maligno.

“Na campanha do ano passado, tive a oportunidade de identificar um caroço da mama do lado direito, logo procurei um médico e fiz o tratamento. Com toda certeza, o exame preventivo na etapa inicial foi essencial para minha cura”, declarou.  

Segundo ela, quando soube da notícia, sentiu medo. “Quando descobri a primeira coisa que nos vem a cabeça é o câncer, é imaginar como seria tudo, caso eu não tivesse descoberto o diagnóstico cedo” relatou.

Os interessados em ajudar na campanha, devem levar os Lenços em um dos nossos pontos de coleta:

– Escola Sesc e Academia – Rua João Barbosa, Nº143 – Mecejana;

– Restaurante Sesc Orla – Rua Floriano Peixoto, Nº156 – Centro;

– Supermercado Novo Tempo – Av. Major Williams, Nº1768 –  São Francisco;

– Supermercado Novo Tempo 02 – Av. Mario Homem de Melo, Nº2213 – Mecejana;  

– Supermercado Novo Tempo 03 – Rua José Aleixo, Nº2657 – Asa Branca