Cotidiano

Inscrições para concurso público do Amajari terminam dia 16

São ofertadas 72 vagas, e o concurso selecionará candidatos para cargos nos níveis fundamental, médio, técnico e superior, distribuídos em 29 cargos.

As inscrições para o concurso da Prefeitura Municipal de Amajari devem se encerrar na próxima quinta-feira (16). São ofertadas 72 vagas, e o concurso selecionará candidatos para cargos nos níveis fundamental, médio, técnico e superior, distribuídos em 29 cargos. Haverá somente uma etapa (prova objetiva) e os candidatos que forem aprovados irão compor o quadro de servidores efetivos do município.

Segundo a banca examinadora, a NTCS, as inscrições provavelmente não devem ser prorrogadas, pois alteraria o cronograma e atrapalharia o início do ano letivo para os alunos da rede pública municipal de Amajari.

“A área de atuação dos candidatos deverá ser em todo o município, incluindo a sede e localidades como a Vila Tepequém. A estimativa ainda, é que chamemos dentro do prazo de vigência do concurso, um número maior que o descrito no edital, convocando, inclusive, candidatos que comporão a lista de reserva”, disse a prefeita Vera Lúcia Cardoso.

 

“Esse concurso é uma oportunidade de ser servidor público efetivo, de um município que paga rigorosamente em dias seus servidores efetivos”, ressaltou o secretário de administração e finanças. Túlio Alexandre. 

Segundo a gestora da organizadora NTCS, Noélia Vissotto, diversos candidatos se cadastraram e não efetuaram o pagamento de seus boletos, porém há muitos cargos sem nenhum candidato efetivamente inscritos, e que poderão perder a oportunidade de se inscrever em um concurso com baixíssima concorrência” e se tornarem efetivos.

Além dos canais de comunicação pelo site www.ntcs.com.br e a central de atendimento pelo telefone 3623-3164, foi disponibilizado um número do WhatsApp 95 98412 3795 para esclarecimentos e suporte a candidatos.

Os cargos

Nível Superior – Farmacêutico, Enfermeiro, Educador Físico, Cirurgião Dentista, Bioquímico, Fisioterapeuta, Professor Nível II (pedagogo), Nutricionista, Psicólogo: (secretarias de saúde e administração);

Nível Médio – Técnico Educacional, Técnico de Enfermagem, Professor Nível I (magistério), Microscopista, Fiscal de Tributos, Fiscal de Obras, Posturas e Urbanismo, Fiscal de Meio Ambiente, Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), Auxiliar de Farmácia, Auxiliar Administrativo.

Nível Fundamental – Merendeira, Motorista Categoria D, Motorista Categoria B, Vigia, Auxiliar de Serviços Gerais.

IMPUGNAÇÃO – Quanto ao recurso impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais do Amajari, a gestora da NTCS, Noélia Vissotto, informou que o recurso não foi impetrado na empresa, mas na Prefeitura do Amajari. “Não existe nada protocolado na empresa, e a prefeitura é o local errado. E mesmo se fosse na empresa seria intempestivo, porque se esgotou o prazo que é de no máximo cinco dias.

“Quando se fala na idoneidade da empresa, afirmo que todos os processos constam no nome da NTCS são de candidatos que estão pedindo reclassificação, recontagem de pontos, são processos normais pro ramo da empresa, que não responde a nenhum processo por fraude, por nada que desabone a conduta da empresa”, ressaltou Noélia, informando que o concurso segue normal.