Cotidiano

Ferramentas são criadas para defesa dos direitos do consumidor

As novas ferramentas são Procon Responde e Pró Consumidor

Para facilitar a relação entre o Procon Assembleia e a população, o órgão de defesa do consumidor da Assembleia Legislativa criou duas novas ferramentas para intensificar os trabalhos em 2020: o Procon Responde e o Pró Consumidor.

Por meio de um mapeamento nos centros comerciais de Boa Vista, o Procon Responde levará os serviços da instituição para perto da população, com esclarecimentos das dúvidas mais recorrentes. Os primeiros atendimentos do Procon Responde serão realizados de 10 a 12 de fevereiro, nos centros comerciais das avenidas Jaime Brasil, Ataíde Teive e do Pintolândia.

De acordo com o diretor do Procon Assembleia, Jhonatan Rodrigues, serão realizadas blitze educativas para esclarecer os questionamentos da população. “Faremos o mapeamento de todas as zonas comerciais da cidade e veremos onde estão as maiores demandas, seja questão de telefonia, água, energia”.

Já o Pró Consumidor funcionará por meio de um sistema virtual, disponibilizado pelo Governo Federal aos Estados, para que o público tenha acesso ao andamento das suas demandas. “Será um acervo global de reclamações consumeristas, onde os consumidores de todo o país poderão verificar como estão suas demandas e, o Procon Assembleia, não ficará de fora”, destacou o diretor.

A implantação do serviço está prevista para a segunda quinzena de fevereiro. O diretor do Procon Assembleia enfatiza que os colaboradores passarão por uma capacitação para operarem o sistema. “Os representantes da Secretaria Nacional do Consumidor virão ao Procon Assembleia, para fazer a implantação desse sistema junto aos nossos colaboradores”.

O Procon Assembleia funciona das 8h às 18h, na rua Agnelo Bittencourt, 232, Centro. Qualquer dúvida ou reclamação o consumidor pode ir na instituição, ou entrar em contato pelo telefone 4009-4826.