Polícia

Bandidos assaltam agência bancária de São João da Baliza

Quantia foi transportada em um saco plástico

Exatamente às 13h43 de ontem, dia 10, em meio ao fluxo de clientes que eram atendidos na agência do Banco do Brasil de São João da Baliza, na região sul do Estado, assaltantes entraram e renderam quem estava no local, roubando uma alta quantia em dinheiro. Toda a ação durou oito minutos e não teve vítimas.

Segundo as informações preliminares da Polícia Militar, a suspeita é de que o foragido Marivaldo Júnior Vanziler Barbosa, vulgo “Junior Marabá” ou “Artur”, de 27 anos, tenha liderado a ação criminosa. Ele estava preso na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), mas conseguiu fugir na madrugada do dia 13 de agosto, com outros 73 detentos. Ele foi preso por tentar furtar a agência do Banco do Brasil de Rorainópolis.

A partir das imagens das câmeras de segurança, foi possível identificar os três autores do crime. Depois de entrarem na agência, eles renderam os seguranças, clientes e funcionários. Tiveram acesso à porta de detecção de metais e roubaram um valor ainda não divulgado em dinheiro. Toda a quantia foi transportada em um saco plástico.

Às 13h51, eles saíram do interior do banco com coletes à prova de balas roubados dos seguranças e entraram no táxi que tinham tomado em assalto de um senhor que trabalha na região como taxista. O dono do automóvel foi rendido pelo bando, mas saiu ileso. Durante a fuga, eles abandonaram o veículo no caminho para São Luiz, que fica a 15 quilômetros da sede de São João da Baliza. Apesar da violência que empregaram na execução do crime, ninguém ficou ferido.

O trio conseguiu fugir para a mata e diligências estão sendo feitas, na tentativa de localizá-los e prendê-los. Policiais civis também participam das buscas aos assaltantes. O caso está sendo investigado pela Delegacia de São João da Baliza. (J.B)