Esporte

Atletas roraimense não estavam no CT do Flamengo

Assim como demais atletas do restante do país, cinco roraimenses fazem parte do elenco rubro-negro. Na hora da tragédia nenhum deles estavam no  local.

Pela grandeza do Flamengo, garotos de vários lugares do país fazem parte dos times de base do clube carioca, inclusive de Roraima. No momento do incêndio nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 08, no CT do clube nenhum roraimense estava no local. 

Cinco garotos roraimenses fazem parte do Rubro-negro. A reportagem entrou em contato com Tarsis Almeida, responsável pela Escolinha do Flamengo, no qual declarou que na hora da tragédia nenhum dos atletas roraimenses estava no CT. 

“Todos os nossos atletas de Roraima não ficam alojados no Clube de Regatas do Flamengo. Todos eles estão com parentes, um pai, um tio, um avô, ou seja, alguém que mora no Rio de Janeiro. Então, graças a Deus não há nenhum atleta nosso nesse incidente”, disse.

Confira a lista dos atletas roraimenses que tentam espaço no futebol profissional carioca pelo Flamengo:

Adriano Filho – Meio Campo (Sub-15)

Gabriel Asaph – Meia Esquerda (Sub-14)

Gabriel Mendes – Atacante (Sub-15)

Leandro Germano – Volante (Sub-12)

Victor Rafael – Atacante (Sub-14)

A embaixada oficial do Flamengo no Estado, a Fla-Roraima emitiu uma nota de pesar e solidariedade com relação as vítimas do incêndio:

“A Fla-Roraima se solidariza com os familiares dos jovens jogadores de futebol da base do Clube de Regatas do Flamenfo, que perderam a vida em um trágico incêndio ocorrido na manhã de hoje 8/02, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, Rio de Janeiro/RJ. QUE Deus os receba em sua morada. Que o Senhor Jesus Cristo abençoe as suas famílias com o conforto e paz. Quando faltam palavras diante da dor mais profunda, a solidariedade torna-se o que temos de mais precioso”, diz a nota.