Polícia

Assaltante linchado por populares morre no hospital

Os dois jovens invadiram o local, roubaram dinheiro e bateram nos funcionários

Revoltada com a onda de assaltos que assola a cidade, clientes de uma drogaria espancaram até a morte um dos suspeitos de ter assaltado o local.

O jovem foi levado desacordado para o setor de Trauma do pronto socorro Francisco Elesbão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu com traumatismo craniano durante a madrugada.

A farmácia fica localizada na Avenida Ataíde Teive, no bairro Liberdade, e o assalto ocorreu na noite de terça-feira, quando dois jovens invadiram o local, roubaram dinheiro e bateram nos funcionários. Um deles, o que estava desarmado, foi perseguido por populares, agarrado e espancado até a morte.

Na ação criminosa, um dos assaltantes, armado com revólver, agrediu um cliente e o funcionário que estava no caixa. Policiais militares encontraram a arma, um revólver calibre 38, utilizado no assalto. Quatro cartuchos já estavam deflagrados.

Segundo testemunhas, os dois acusados entraram, anunciaram o crime e renderam clientes e funcionários.

Um dos assaltantes armado com revólver agrediu um cliente e o funcionário que estava no caixa. Ele pegou o dinheiro e saiu. Os jovens estavam sem capacete e não se importaram de mostrar o rosto.