Polícia

Adolescente é morta ao levar tiro na cabeça; Suspeitos são presos

Segundo policiais, a vítima se autodenominava integrante de uma facção criminosa; Suspeitos são de organização rival

Faz algum tempo que o município de Alto Alegre tornou-se local de mortes de integrantes de facção criminosa que disputam o controle do tráfico de drogas na região. Na noite de quarta-feira, dia 22, a adolescente A.C.R.S., de 14 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça em frente à casa onde morava com seus familiares, que também fica em frente a um bar, na sede do município.

O fato ocorreu por volta das 20h. Na ocasião, dois indivíduos, que estavam a pé, abordaram a adolescente e uma tia dela, mas durante a fuga os elementos conseguiram atirar e acertar a adolescente com uma espingarda calibre 20, causando a morte instantânea da garota. Segundo os policiais civis, o alvo também seria outra garota, conhecida como “princesinha do crime” que estava na companhia da vítima.

O local foi isolado pela Polícia Militar que aguardou a perícia criminal e o rabecão do Instituto de Medicinal Legal, que ao fim dos procedimentos técnicos realizados pelos peritos, fez a remoção do corpo até a Capital, a fim de que o cadáver fosse submetido a exame de necropsia. Na manhã de ontem, dia 23, a mãe e a tia da adolescente compareceram ao Instituto para fazer a liberação do corpo. A reportagem da Folha não conseguiu conversar com nenhuma das duas, pois elas estavam muito abaladas. O corpo foi levado para a funerária para ser transportado de Boa Vista à sede de Alto Alegre, onde o funeral e o sepultamento aconteceram.

Logo após executarem o crime, os elementos fugiram e se esconderam numa região de mata. As características dos dois foram repassadas à polícia, no entanto, mesmo com as buscas sendo realizadas durante toda a noite e madrugada, por agentes da Polícia Civil e policiais militares, os elementos não foram localizados.

Nas primeiras horas da manhã de ontem, os policiais retomaram as investigações em busca do paradeiro dos suspeitos e conseguiram encontrar os dois numa residência abandonada, na sede de Alto Alegre. Os indivíduos já foram identificados. Um deles é Felipe Rodrigues Queiroz, de 19 anos, que fugiu da Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV) na segunda-feira passada, dia 20. O comparsa foi o venezuelano Enderth Jesus Duque Rodriguez, de 20 anos.

Segundo as informações apuradas pelos policiais, a adolescente se autodenominava integrante de uma facção criminosa. O autor confesso do crime disse que a matou porque a menor era de outra organização criminosa. “O Felipe ligou para o venezuelano que já estava em Alto Alegre para dar apoio no crime e veio para o município só para fazer a execução”, contou um dos policiais.

Os dois indivíduos foram levados à delegacia para serem ouvidos pelo delegado Wesley Costa de Oliveira, que ficou à frente do caso. Ambos foram autuados em flagrante. Eles serão encaminhados para Boa Vista, com a finalidade de participarem de audiência de custódia com a Justiça que deve acontecer na manhã de hoje, dia 24. (J.B)