Esporte

Constelação se destaca nos números da Federação

O time das estrelas teve artilheiro da competição, melhor goleiro, melhor defesa e melhor ataque, além de ter aplicado a maior goleada da competição.

Uma semana após o fim do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto Divisão Especial no qual o Constelação ergueu o título sobre o Vivaz, a Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS) divulgou números de toda a competição Estadual. Além do título, o time constelar teve cinco destaques.

O Constelação chegou aos seu 14° título Estadual no último dia 27 após vencer os alviazulinos por 11 a 3. Com a soma dos três pontos da vitória mais um ponto do primeiro empate sem gols entre as duas equipes no dia 20 de novembro e do ponto de bonificação, os constelares sagraram-se campeões com o total de cinco pontos.

Nesta competição foram 103 gols marcados no total em 14 jogos realizados e média aproximada 7,35 por partida. A maior goleada deste estadual foi em entre Caxiense/Diferencial e Constelação/Estácio no qual o time das estrelas saiu vitorioso como o placar de 12 a 4.

Além de conquistar o título deste estadual com 100% de aproveitamento, ter aplicado a maior goleada, o Constelação teve mais quatro destaques. O time das estrelas teve seu jogador como o ‘maior número de gols numa mesma partida’, Andrio balançou as redes cinco vezes num só duelo.  

Da equipe constelar, Vagner com 10 tentos anotados, foi o artilheiro do Estadual. Assim como ele, quem brilhou também foi seu colega de time, Suelinton foi eleito o melhor goleiro do campeonato.

Os números dos constelares impressionam. O time teve o ataque mais positivo com 39 gols marcados, aproximadamente 4,87 por jogo e de defesa menos vazada com 14 gols sofridos (média de 1,75).

Segundo os dados finais da Federação com relação ao Campeonato Roraimense de Futsal Divisão Especial deste ano, o ataque menos eficiente ficou com o JASC/Jump Store com apenas 12 gols marcados (média 2,00). Já o Caxiense/Diferencial teve a defesa mais vazada, 34 gols sofridos e média aproximada de 5,66 por confronto.