Entretenimento

Rádio Folha alcançou mais de 28 mil ouvintes com transmissão pela internet

A Rádio Folha é a primeira emissora AM em Roraima a aliar os serviços da internet e transmitir ao vivo os programas pela página do Facebook

A tecnologia vem sendo uma aliada para os ouvintes da Rádio Folha AM 1020. De acordo com o diretor de programação Natanael Castillo, a Rádio é a primeira emissora AM em Roraima a aliar os serviços da internet e transmitir ao vivo os programas pela página do Facebook. No mês de outubro, ela alcançou o índice de 28 mil usuários, de vários lugares do Brasil e até mesmo de outros países. 

“Hoje em dia, a Rádio Folha tem a melhor qualidade de transmissão ao vivo entre rádios em Roraima devido a uma otimização que tivemos nos equipamentos. Isso ampliou o nosso alcance. Nós somos a única rádio que consegue transmitir a imagem com áudio e estéreo pelo Facebook, ou seja, além de sermos uma rádio AM, com uma proposta de alcance para o interior do Estado, também está funcionando como uma web rádio”, explica.

Segundo Natanael, a participação do ouvinte é intensa, atingindo inclusive o público de fora do estado. Pessoas que nasceram em Roraima e que buscam informações sobre seu estado de origem estão entre esses ouvintes, além de pessoas que têm interesse em conhecer um pouco mais sobre a história e a cultura de Roraima.

“Recentemente recebemos mensagens de um ouvinte de Portugal, com áudio perfeito e esse retorno é diário durante as transmissões dos nossos programas jornalísticos e de entretenimento. Tem programas na emissora que chegam a mais de dez mil visualizações pelo Facebook”, contou.

A proposta é começar a fazer as transmissões ao vivo também pelo Youtube, junto com o Facebook, o que deve ampliar ainda mais esse número. Para ele, a rádio não é mais apenas um meio de comunicação que atinge pessoas quando elas estão limpando a casa, dirigindo, ou fazendo alguma outra atividade.

“Hoje em dia não, as pessoas querem assistir às entrevistas, visualizar o que está acontecendo no estúdio, participar. Foi uma mudança muito positiva para a rádio, até porque, sendo uma rádio AM a transmissão é diferenciada e a tecnologia veio agregar. Muitas pessoas acham que a rádio poderia ficar obsoleta com a chegada de novos meios de comunicação, mas pelo contrário, a tecnologia veio ampliar o nosso alcance e até mesmo o perfil do nosso ouvinte”, disse.

Publicidade