O Amazontech 2025 encerra sua programação neste sábado (6), com uma série de atividades voltadas à inovação tecnológica, preservação ambiental e fortalecimento da agricultura na região amazônica.
Entre as atrações da tarde, estão o seminário “Sistema de manejo da mandioca em comunidades indígenas” e a palestra “Adubação verde para agricultura familiar” , ministradas pelo o analista da Embrapa, José Alberto Martell Mattioni. No mesmo horário, acontece a oficina de “Identificação de plantas tóxicas na pecuária” com o Prof.Dr. Everton Ferreira Lima.
Para os entusiastas da tecnologia, a oficina “Sentindo a natureza por meio da Realidade Virtual Imersiva” é um dos destaques da programação. Já no final da tarde, a palestra “Caminhos para o desenvolvimento na Amazônia Legal” será ministrada pela especialista Jorgiene Oliveira.
À noite, a programação ganha uma maior evidência com a palestra “Algoritmos da Distração” ministrada por Lucas Veríssimo, apresentador e autor dos livros “Do Carvão ao Diamante” e “Algoritmos da Distração”. Ele é criador de um método próprio já aplicado em mais de 700 profissionais que ajuda as pessoas e organizações a se comunicarem com impacto em um mundo cheio de distrações.
Por fim, o Amazontech 2025 será encerrado com a palestra Magna “IA como aliada na solução de desafios amazônicos” com uma das pensadoras mais influentes do Brasil, Martha Gabriel. A palestrante é referência internacional em inovação, tecnologia e marketing digital.
Com uma diversidade de temas que vão desde inovação agrícola, à preservação da Amazônia e estratégias para um negócio sustentável, esses foram alguns dos destaques do último dia de programação do Amazontech 2025. Para ver o conteúdo completo você pode acessar este link.