TECNOLOGIA

Novo Centro de Inovação Tecnológica será criado em parceria com instituto

No espaço serão desenvolvidas atividades como workshops, cursos e capacitações, eventos e conferências, além de ser uma 'incubadora' de startups para a comunidade

A unidade estará conectada ao Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI). (Foto: divulgação)
A unidade estará conectada ao Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI). (Foto: divulgação)

Um novo Centro de Inovação e Tecnológica será criado pela Prefeitura de Boa Vista, em convênio com o Instituto Centro de Tecnologia de Software (ICTS). O anúncio ocorreu nesta terça-feira (18), durante a 1ª Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento.

A ideia partiu da “Proposta da Aceleradora de Empresas – Forte Boa Vista”, com o objetivo de implantar um centro para impulsionar o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região. No espaço serão desenvolvidas atividades como workshops, cursos e capacitações, eventos e conferências, cultura makerhackathons, incubadora de startups para a comunidade.

Além de treinamento e capacitação em áreas de ponta como inteligência artificial, realidade virtual, aprendizado de máquina, além de sustentabilidade, bioeconomia, agro, entre outras. A unidade estará conectada ao Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI).

“Com a criação do Forte Boa Vista vamos investir ainda mais em desenvolvimento. Contamos com o apoio da Suframa e da ICTS para fortalecer as startups voltadas para indústria, de forma que elas criem novos empregos no município e ajudem no crescimento do comércio e da cidade”, disse Secretário Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital, Antônio Celso.

O centro funcionará em um galpão da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), que foi cedido à Prefeitura de Boa Vista.