TECNOLOGIA

App do Whats recebe atualização e atende pedido antigo de usuários

A Meta anunciou o lançamento para o sistema IOS e Android para as próximas semanas

Foto divulgacao
Foto divulgacao
Publicidade
Publicidade

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros e recentemente, ganhou uma atualização que atende pedidos antigos dos usuários: aumentou a capacidade de participantes em uma só ligação para até 32 pessoas.
Antigamente, as chamadas em grupo tinham um limite de no máximo 15 participantes. No entanto, era permitido adicionar mais 16 pessoas, uma por uma, com a ligação já em andamento.
Agora, a empresa Meta, responsável pelo aplicativo, deseja simplificar o procedimento e já permitir a ligação para as 32 pessoas desde o início. Melhor para quem deseja realizar um anúncio familiar urgente ou iniciar uma reunião com vários representantes de uma só vez.

Novas mudanças
Outra mudança anunciada é a possibilidade de criar um bate-papo por voz disponível para grupos com até 128 integrantes. O bate-papo por voz é diferente de uma chamada em grupo, pois na chamada todos os participantes do grupo recebem uma notificação na tela, semelhante a quando se recebe uma ligação tradicional. A tela também fica bloqueada até que o usuário decida se vai entrar na chamada em grupo.

Bate papo
No bate-papo por voz, o usuário receberá uma notificação simples, sem o bloqueio de tela. O bate-papo também permitirá um manuseio mais fácil de outros aplicativos do smartphone, diferente da chamada em grupo. Essa ferramenta já é comum em outros aplicativos como o Discord e o X, antigo Twitter, onde os participantes podem enviar mensagens de áudio ou participar apenas escutando os demais.
A Meta anunciou o lançamento para o sistema IOS e Android para as próximas semanas, mas ainda não informou uma data específica para a atualização estar disponível. Até o momento, apenas alguns usuários aptos para o WhatsApp Beta para Android tiveram acesso prévio à atualização.

Publicidade