Três irmãos foram presos em flagrante durante uma operação da Polícia Civil de Roraima (PCRR), por tráfico de drogas e associação para o tráfico no bairro Silvio Botelho, em Boa Vista, na útima quarta-feira (11). I.M.L., de 24 anos, L.I.M.L., de 21, e I.M.L., de 28, estavam à frente de um ponto de venda de drogas conhecido como “Boca da Capadócia”, localizado nas proximidades de escolas públicas e áreas frequentadas por crianças.
Segundo o delegado titular da DRE, Marcus Albano, o trio já era conhecido pelas autoridades por seu histórico de crimes. “Esses indivíduos já tinham diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas, entre outros delitos. Com base em denúncias anônimas, conseguimos desarticular essa boca de fumo, localizada próximo a escolas e áreas frequentadas por crianças”, disse o delegado.
Material do tráfico foi apreendido
No local, os agentes encontraram pacotes de pasta base de cocaína, balança de precisão, dinheiro em espécie e diversos celulares, que teriam sido obtidos através da atividade criminosa.
O delegado Marcus Albano destacou a importância de ações que combatem diretamente o microtráfico, uma vez que essas atividades são responsáveis por atrair jovens e fomentar outros crimes nos bairros.
“Em 2024, atuamos em várias frentes de trabalho, já retiramos de circulação quase uma tonelada de drogas, somente esse ano e prendemos vários traficantes, além de aprendermos armamentos pesados, como fuzis e pistolas. Mas nunca deixamos de atuar para combater o microtráfico, com o objetivo de combater as chamadas “biqueiras”, “bocas de fumo” ou pontos de vendas de droga, que, na prática, é o que verdadeiramente incomoda a população dos bairros, pois é o local que atrai principalmente os mais jovens e fomenta a prática de outros crimes como furtos e roubos”, afirmou.
O diretor do Denarc, Herbert de Amorim Cardoso, ressaltou que operações em pequenas bocas de fumo têm grande impacto nos bairros.
“Tem sido uma determinação da direção da Polícia para atuarmos nessas frentes, onde por muitas vezes pouca droga é apreendida, mas que influencia consideravelmente no cotidiano das famílias, principalmente nos bairros da capital. A meta da Polícia Civil é continuar com esse trabalho”, reforçou.
Os três irmãos foram encaminhados à sede da DRE, onde foi registrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF). Na quinta-feira, 12, eles foram apresentados à audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça.
Como combater o crime por meio de denúncias anônimas
A ação policial teve início após moradores da região denunciarem o intenso movimento na boca de fumo, localizada estrategicamente para facilitar o comércio ilícito. A Polícia Civil reforçou a importância das denúncias feitas pela população para desmantelar organizações criminosas.
As denúncias podem ser realizadas anonimamente pelos números de WhatsApp (95) 9159-3481 ou 99126-6347.