DENÚNCIA

Servidores da Femarh denunciam suposto caso de improbidade administrativa

Um servidor teria sido autorizado a viajar para participar de um evento de artesanato por 16 dias

De acordo com denunciantes, servidor teria ligação com o presidente da pasta. Foto: Secom
De acordo com denunciantes, servidor teria ligação com o presidente da pasta. Foto: Secom

Em denúncia protocolada no Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), nessa terça-feira, 27, servidores da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) apontam improbidade administrativa e violação dos princípios administrativos por parte do presidente da pasta, Glicério Marcos Fernandes Pereira, que teria autorizado um servidor comissionado a se afastar por 16 dias para participar de feira de artesanato em Pernambuco.

De acordo com os denunciantes, a viagem seria custeada com recursos do Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema) e o servidor em questão não possuiria qualquer atribuição ou qualificação para justificar o afastamento e custeio da participação no evento em Olinda.

A portaria que autoriza o afastamento do servidor foi publicada no Diário Oficial do Estado de Roraima do dia 21 de junho de 2023.

O servidores relatam não compreender a razão para a liberação e custeio da viagem do servidor em questão. De acordo com eles, a viagem nada teria a ver com a função e objetivo da pasta no Estado, ferindo o princípio da moralidade pública.

Caso a denúncia seja comprovada, a gestão pode responder por improbidade administrativa e danos ao erário.