GASTRONOMIA

Receita brasileira vence votação e é eleita melhor do mundo: saiba qual

A receita apareceu primeiro em uma lista das 100 melhores comidas do mundo


TasteAtlas é um guia on-line de viagens experienciais para comida tradicional que reúne receitas autênticas, análises críticas de alimentos e artigos de pesquisa sobre ingredientes e pratos populares (Foto Divulgação)
TasteAtlas é um guia on-line de viagens experienciais para comida tradicional que reúne receitas autênticas, análises críticas de alimentos e artigos de pesquisa sobre ingredientes e pratos populares (Foto Divulgação)

A gastronomia brasileira é reconhecida mundialmente pela sua diversidade de preparos, temperos e qualidade dos ingredientes. Recentemente, uma dessas receitas foi destaque em uma avaliação com diversos outros países e ganhou o prêmio de ‘melhor prato do mundo’. Sabe qual é? A picanha!
A forma de preparo brasileira desse tipo de corte da carne bovina recebeu o primeiro lugar no levantamento feito pela Taste Atlas, um guia online que dá dicas de turismo gastronômico.

A receita apareceu primeiro em uma lista das 100 melhores comidas do mundo, recebendo uma avaliação de 4,8 de cinco estrelas. No ano passado, a picanha brasileira tinha alcançado a segunda posição.

A forma de preparo brasileira desse tipo de corte da carne bovina recebeu o primeiro lugar no levantamento feito pela Taste Atlas (Foto Divulgação)

Pratos finalistas
Os pratos que aparecem nas primeiras posições junto com a picanha brasileira são: Roti Canai, um pão achatado tradicional da Malásia, semelhante ao pão sírio ou pão árabe; Pat Kaphrao, um refogado de carne ou frutos do mar com vários vegetais e pimenta da Tailândia; Pizza Napolitana feita de massa, molho de tomate, mussarela de búfala e manjericão da Itália e Guotie, um tipo de dumpling (ou bolinh)o recheado com carnes e vegetais da China.

Mais pratos brasileiros
Outros pratos brasileiros aparecem na lista de melhores comidas do mundo, como o Vatapá na 16ª posição; o Escondidinho na 58ª posição e o Tutu de Feijão na 93ª posição. A premiação também elegeu o queijo canastra como um dos 100 melhores queijos do mundo, na 24ª posição; o queijo coalho na 85ª posição e o queijo minas na 93ª posição.