NOVA CIDADE

Moradores relatam transtornos por falta de iluminação e coleta de lixo 

Segundo relatos, além da falta de iluminação na rua, os moradores precisam levar os resíduos para uma rua vizinha para que seja coletado, o que tem causado transtornos e preocupação

Folha foi às ruas saber como as pessoas receberam o aumento da taxa de iluminação pública em 50% da Prefeitura de Boa Vista sem ampla divulgação (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)
Folha foi às ruas saber como as pessoas receberam o aumento da taxa de iluminação pública em 50% da Prefeitura de Boa Vista sem ampla divulgação (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

Os moradores da Rua Florianópolis, no Nova Cidade, zona Oeste de Boa Vista, procuraram a Folha de Boa Vista para relatar a falta de iluminação em diversos postes da rua, bem como a ausência de coleta regular de lixo. 

Eles relatam que, além da falta de iluminação na rua, precisam levar o lixo para a rua vizinha para que seja coletado, o que tem causado transtornos e preocupação.

A rua em que o lixo é descartado é a Cuiabá, também no Nova Cidade. A região acaba ficando com mau cheiro devido a grande quantidade de resíduos que são levados para coleta. 

Além disso, uma moradora que preferiu não se identificar, relatou que foi atacada por cachorros que ela não conseguiu enxergar devido a escuridão do local.

“A gente entrou em contato com o prefeito Arthur e ele pediu para entrarmos em contato com o 156 pois seria feito um levantamento. Toda vez que a gente entra em contato eles nos pedem para aguardar, sendo que já fui atacada por cachorros porque estava escuro”, afirmou. 

Outro lado

Em nota, a Secretaria Municipal de Conservação Pública informou que irá enviar uma equipe ao local. Confira a nota completa:

“A Secretaria Municipal de Conservação Pública informa que enviará uma equipe técnica ao local para avaliar a situação da iluminação. Em relação à coleta de lixo, o serviço ocorre normalmente no bairro Nova Cidade às segundas, quartas e sextas-feiras, no período das 5h40 às 14h. Quanto à Rua Florianópolis, a Secretaria já está verificando a situação da coleta com a empresa responsável.”

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.