Canarinho

Moradores reclamam de mau cheiro em igarapé na zona Leste de Boa Vista

Igarapé está canalizado e eles acreditam que esteja ocorrendo um despejo de esgoto no local; Caer disse que queda de energia afetou o funcionamento da rede de esgotamento sanitário

Moradores convivem com mau cheiro gerado por esgoto em igarapé (Foto: Arquivo Pessoal)
Moradores convivem com mau cheiro gerado por esgoto em igarapé (Foto: Arquivo Pessoal)

Moradores do bairro Canarinho, zona Leste de Boa Vista, entraram em contato com a Folha BV para reclamar de um igarapé na rua Gonçalves Lêdo, esquina com a rua Perimetral Norte. De acordo com esses moradores, o cheiro no local fica insuportável no fim da tarde e dura a noite toda. O igarapé está canalizado e eles acreditam que esteja ocorrendo um despejo de esgoto no local.

“Moro aqui há 25 anos, e essa situação é recorrente, mas nos últimos cinco dias está mais complicado. Está uma fedentina insuportável a partir das 17h e dura a noite toda, com cheiro de esgoto, poluição, etc. Não conseguimos ficar em casa em paz”, afirma um morador que não quis se identificar.

Ele conta ainda que tentou buscar ajuda para tentar resolver o problema. “Já pedimos para a Prefeitura, Femarh e outros órgãos para resolver o problema. A área já foi de proteção ambiental, mas agora, está cheio de mansões e casarões. achamos que possa está ocorrendo um despejo de esgoto nesse igarapé. Está totalmente poluído!”.

Igarapé fica no bairro Canarinho, zona Leste de Boa Vista (Foto: Arquivo Pessoal)

Resposta

Em nota, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) informou que uma equipe técnica foi enviada ao local constatou que uma queda de energia afetou o funcionamento da rede de esgotamento sanitário. O sistema foi religado e está em pleno funcionamento.

“A Empresa solicita a sensibilidade dos moradores para evitar o mau uso da rede de esgoto, pois o descarte indevido de lixo nas ruas, latas, tecidos e outros materiais, tem sido a principal causa de extravasamento, que prejudica toda a comunidade”, acrescenta.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.