A jovem lutadora Mônica Letícia Rocha, de 13 anos, está pronta para defender as cores do estado de Roraima no Mundial Kid´s de Jiu-Jistu Esportivo. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJE), acontecerá nos dias 30 de novembro e 1 dezembro.
Conhecida no tatame como “Baby Monster“, Mônica é faixa laranja e representa a Academia Trinity Gold, sob o comando do professor Everton Cromado. Com uma rotina de treinos intensa, que inclui preparação física, musculação e práticas diárias de jiu-jitsu, a atleta está bastante confiante em conquistar o primeiro lugar no pódio em São Paulo.
“Minhas expectativas para esse campeonato são as melhores. Tenho treinado muito e me sinto preparada para enfrentar as oito meninas da minha categoria. Estou ansiosa, mas certa de que vou trazer essa medalha de ouro para Roraima,” afirmou Mônica.
Aluna do 7º ano no Colégio Cathedral, ela já possui um histórico impressionante no esporte com 51 medalhas. Orgulhosa dos resultados recentes, Mônica exalta o talento e potencial dos atletas roraimenses
“O jiu-jitsu do Norte é diferenciado. Nós temos mais sede de vencer, porque enfrentamos muitas dificuldades, desde a distância até a falta de recursos. Enquanto subestimam a gente, estamos aqui treinando em silêncio e nos preparando para surpreender.”
A atleta, que sonha em brilhar no mundial, enfrenta um problema fora dos tatames: ela busca apoio financeiro para cobrir os custos da viagem e estadia em São Paulo. Quem quiser colaborar com a “Baby Monster” pode entrar em contato a partir desse número: 95 98400-523.
Com sangue macuxi e determinação de sobra, Mônica Letícia Rocha promete representar Roraima com garra e orgulho no cenário nacional.